Sinfônica da Capital inicia série dedicada a Alberto Nepomuceno

0
COMPARTILHE

Depois de uma série de concertos dedicados ao pernambucano Clóvis Pereira, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa dá início, neste sábado (18), às 18h, a um novo rol de apresentações, desta vez para celebrar a obra de Alberto Nepomuceno (1864-1920). A apresentação – o 4º Concerto Oficial da OSMJP em 2016 – terá lugar no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado na sede do Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe, na área central da Capital, na Rua prof. Geraldo Von Sohsten, 147. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Sob a regência do maestro Gustavo Ginés de Paco, a Sinfônica Municipal abre o concerto com a ‘Serenata para Cordas’, de Nepomuceno. Cearense, o compositor é considerado o pai do nacionalismo na música erudita brasileira. Em seguida, a OSMJP executa ‘Concerto para Violoncelo n. 1, Op. 107 em Mi B Maior’, de Shostakovich – é quando entra no palco o solista convidado da noite, o violoncelista pessoense Caio Diniz, hoje atuando em orquestras norte-americanas.

A apresentação termina ao som da ‘Sinfonia nº 2, Op. 36 em Ré Maior’, a segunda sinfonia que Beethoven compôs em sua carreira, entre os anos de 1801 e 1802.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas