Sistema Correio ? finalista nacional do pr?mio BNB de Jornalismo

9
0
COMPARTILHE

O Sistema Correio de Comunicação é o único representante da Paraíba na Final Nacional do Prêmio BNB de Jornalismo, o mais cobiçado da região nordeste e um dos mais antigos (e tradicionais) do Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os trabalhos classificados são as séries Valores do Campo, exibida na TV Correio HD (afiliada da Record) e Negócios Criativos, veiculada na rede de rádios do Sistema Correio. Os dois trabalhos são assinados pelo premiado repórter Wendell Rodrigues, que também foi responsável pelo roteiro, edição de texto e pós-produção.

O trabalho Valores do Campo mostrou como empreendedores rurais superam as dificuldades para ganhar dinheiro e promover desenvolvimento local. A equipe viajou mais de três mil quilômetros.

Além de Wendell, participaram da série: Kátia Dumont e Júlio César Araújo (Produção); Eufênia Coelho e Redson Júnior (Editores de Imagem); Asafe Pacheco (cinegrafista); Sandorval Marcena (Operador de áudio); Renato Silva e Marcelo Uchôa (videografismo). O trabalho já ganhou cinco prêmios (três locais, um regional e um nacional).

No rádio, a série Negócios Criativos visitou várias cidades do interior paraibano. Na viagem, Wendell e equipe conheceram pessoas comuns que se transformaram em referências empreendedoras, a partir da criatividade. O trabalho teve a edição de áudio do próprio Wendell e de Luiz Carlos Pingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas