Site ‘JP sem Homofobia’ completa um ano no Dia da Visibilidade Trans

5
0
COMPARTILHE

O site ‘JP sem Homofobia, lançado em 29 de janeiro do ano passado, comemora um ano neste domingo, Dia Nacional da Visibilidade Trans. Hospedado no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o site promove as ações e serviços realizados pela Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial e dispõe de espaço para denúncias de violação de direitos da população LGBT.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, ressalta que o site é um canal direto da população LGBT com a gestão municipal. “O objetivo foi facilitar o acesso dessa população aos serviços ofertados pela Prefeitura, além de chamar atenção para os direitos conquistados, como o respeito ao nome social”, acrescentou.

Já as denúncias feitas diretamente no site são analisadas e encaminhadas para as autoridades competentes, quando necessário. Roberto explica que no caso de denúncia de violação de direitos contra a gestão, a Coordenadoria promove ações de capacitação, a exemplo de palestras e seminários.

“Essas denúncias ajudam a nortear o nosso trabalho. Cito o caso de uma cidadã transexual, que não teve o nome social respeitado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em razão disso, já realizamos várias ações junto aos profissionais da saúde do município”, exemplificou.

A população também pode acessar o site JP sem Homofobia através do link ‘Entre em Contato’ para críticas, sugestões e solicitação de oficinas, palestras e capacitação em escolas, unidades de saúde, eventos, universidades e empresas públicas e privadas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas