S?o Jo?o de Patos ter? 180 PMs por noite para refor?ar a seguran

13
COMPARTILHE

Um efetivo de 180 policiais militares atuará por dia para reforçar a segurança durante os festejos juninos da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa. As festividades começam nesta sexta-feira (19) e vão até a próxima terça-feira (23). O esquema de policiamento inclui ainda o monitoramento através de 22 câmeras instaladas no Terreiro do Forró, local do evento, além de mais de 15 viaturas (entre carros e motos) circulando nas imediações.

Leia também:

* São João da Capital terá 120 policiais por noite para reforçar segurança no Centro

* São João de CG terá 450 PMs, 57 bombeiros, 61 câmeras de segurança e apoio da Polícia Civil

* Segurança nas divisas é intensificada no período junino através do Brasil Integrado

* Aplicativo criado por estudantes promete ajudar polícia na segurança do São João de Campina

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco Campos, ressaltou que o reforço começa a atuar durante a tarde. “Todos os dias, a partir das 16h, já teremos um reforço com policiais atuando na segurança dos festejos em praças, no coreto e nos chamados sítios de forró, que antecedem os shows do Terreiro do Forró, onde também estaremos com um esquema especial montado para garantir a segurança dos foliões”, destacou.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além de Patos, ainda segundo o oficial, a PM também definiu reforço para a cidade de Santa Luzia. “É um São João bastante procurado o de Santa Luzia e também estaremos reforçando o policiamento para as festividades daquele município, com o policiamento a pé no local da festa, apoiado pelo policiamento motorizado”, disse.

Trânsito

De acordo com o comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (Patos), tenente Leonides Marcelino, todo efetivo estará atuando na segurança do trânsito nas duas cidades, com foco em Patos, onde circula um número maior de veículos neste período. “Estaremos trabalhando também em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nas ações que serão desenvolvidas na região”, disse.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas