Sob olhares do técnico Tite, Palmeiras e Santos empatam em 1 a 1

4
0
COMPARTILHE

A longa 14ª rodada acabou com um clássico. E de bom nível técnico apesar de um tanto lento. Palmeiras e Santos empataram por 1 a 1 nesta terça-feira (12), no Allianz Parque, sob os olhares do técnico Tite. O zagueiro colombiano Yerry Mina e o atacante Gabriel fizeram os gols.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Apesar do resultado, o Verdão ainda lidera a competição. A equipe agora soma 29 pontos, apenas um a mais que o vice-líder Corinthians. O Peixe tem 23 pontos e ocupa a quarta colocação.

Como já virou costume em grandes jogos, Tite esteve no estádio. O técnico mais uma vez frisou que não estava ali para observar especificamente os jogadores de seleção brasileira: Fernando Prass, Zeca, Thiago Maia e Gabriel no time olímpico (Gabriel Jesus estava suspenso) e Lucas Lima no time principal. Segundo o comandante, a visão do campo é maior para observar o jogo de forma geral.

Gols no início dos tempos

Parte da torcida ainda se acomodava nas arquibancadas quando o Dudu cobrou escanteio aos 6 minutos do primeiro tempo. Mina, de 1,95 m, aproveitou um bloqueio na grande área e saltou ainda mais alto para desviar de cabeça, sem chance para o goleiro Vanderlei.

Curiosamente, a partida seguiu morna até o fim do primeiro tempo. O técnico Cuca se viu obrigado a mexer na equipe depois das lesões de Moisés (entrou Arouca, aos 12 minutos) e do próprio Mina (entrou Edu Dracena, aos 48 minutos). Pelo lado do Peixe, os selecionáveis Lucas Lima e Gabriel pareciam que não haviam sido apresentados e pouco criaram.

A situação mudou na volta do intervalo depois da cobrança de Dorival Junior. Fora de casa, o Santos decidiu chutar de longa distância para o gol. Gabriel então foi o beneficiado aos 10 minutos. A bola desviou em Vitor Hugo e matou o goleiro Fernando Prass.

As duas equipes ainda criaram chances de gol, mas faltou a intensidade característica de ambos os times. Na metade do segundo tempo, Cuca promoveu a reestreia do atacante Leandro Pereira. De nada adiantou. Já perto do fim do jogo, os santistas ainda tentaram alguma coisa com Rodrigão e Thiago Maia, mas já era tarde.

Recorde de público

A torcida do Palmeiras pelo menos teve um motivo para comemorar. Os 40.035 pagantes escreveram o recorde de público no Campeonato Brasileiro, para uma renda de R$ 2.847.298,80.

Na próxima rodada, o Santos encara a Ponte Preta, na Vila Belmiro, no sábado (16). Um dia depois, o Palmeiras mede forças com o Internacional, no Beira-Rio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas