Solista Laila Campelo participa de concerto da Orquestra Municipal em JP

6
0
COMPARTILHE

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, em parceria com o Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), realiza neste sábado (8), a partir das 18h, mais uma apresentação da série Ariano Suassuna, em homenagem ao Dia dos Pais.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A apresentação terá participação especial da Solista pernambucana Laila Campelo. A entrada é gratuita.

O Centro Cultural Ariano Suassuna situa-se a rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147, em Jaguaribe, João Pessoa (PB). Maiores informações: (83) 3208-3546.

Laila Campelo

Natural de Recife-PE, nascida em 1996, iniciou seus estudos musicais no Conservatório Pernambucano de Música (CPM) em 2004, onde teve aulas de violino com diversos professores até 2011. Neste tempo como violinista, participou dos importantes festivais que aconteceram no Recife: 9º Encontro de Música Antiga com o professor Xavier Julien-Laferriere (França), 8º Mimo com o professor Tim Fain (EUA) e 14º Virtuosi com o professor Benjamin Sung (EUA). Ingressou na Orquestra Sinfônica Jovem do CPM em 2009 e ocupou por três anos o naipe dos segundos violinos.

Em 2012, optou pelo instrumento viola sob a orientação do Professor Carlos Santos e foi aprovada como violista na Orquestra Sinfônica Jovem do CPM. Ainda nesse ano, participou do 10º Encontro de Música      Antiga com o professor Xavier Julien-Laferriere (França) e do Virtuosi Gravatá-2012 com o professor Rafael Altino (Brasil/Dinamarca).

No início de 2013 foi aprovada como chefe de naipe na mesma orquestra. Em junho de 2013, participou durante 3 dias do master-class promovido pela UFPE, ministrado pela professora violista Michelle        LaCourse, chefe do departamento de cordas da Boston University (USA).

Em Janeiro de 2013 e 2014, participou do 8º e 9° Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) no nível Avançado, obtendo aulas e máster-classes com os professores Emerson di Biaggi (UNICAMP/SP), Richard Young (EUA), Peter Slowik (EUA), Craig Mumm (EUA) e Tasso Adamapoulos (França/Suíça). Participou ainda neste festival de grupos de câmaras, quartetos de cordas e orquestras sinfônicas.

Em julho de 2013 e 2014 participou do Festival Virtuosi Gravatá (Pernambuco-Brasil) tendo aulas com Marcelo Jaffé (USP/SP), Paul Cortese (Espanha) e novamente Rafael Altino (Brasil/Dinamarca).

 

Em 2014, fez turnê pelas principais capitais brasileiras como integrante do Quarteto Encore, juntamente com a cantora Elba Ramalho e o grupo SaGRAMA dentro do projeto “Cordas, Gonzaga e Afins”.

Durante todo mês de Outubro de 2014, obteve aulas regulares em Zurique-Suíça com o professor Michel Rouilly, viola solo da Tonhalle Orchester Zürich.

Em abril de 2015, foi aprovada em duas importantes universidades de música da Europa para fazer o Bacharelado em Música. Trata-se da “Zürcher Hochschule der Künte” e “Haute École de Musique de Genève”, ambas na Suíça.

Atualmente é formada no curso técnico em viola pelo Conservatório Pernambucano de Música e está cursando Licenciatura em Música na Universidade Federal de Pernambuco. Continua sendo aluna particular do Professor Carlos Santos e é chefe do naipe das violas na Orquestra de Câmara de Pernambuco e integra o Quarteto Encore.

Laila Campelo optou pela “Zürcher Hochschule der Künte” e a partir de setembro de 2015, viaja para Suíça para fazer o Bacharelado em Viola durante três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas