SOS falésia do Cabo Branco

105
0
COMPARTILHE

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) está propondo que a primeira sessão itinerante da Câmara Municipal Pessoa discuta o tema “Falésia do Cabo Branco”, que vem sendo destruída, ao longo dos anos, pela ação dos ventos, das chuvas e das marés altas. Segundo o vereador, a população de João Pessoa está para perder um dos mais belos cartões postais do País. Por isso, segundo ele, é necessária uma ação concreta e imediata de salvação da barreira.

Por isso, Eduardo Carneiro está propondo uma mobilização da sociedade, por iniciativa da Câmara Municipal de João pessoa, mediante uma sessão itinerante que discuta o problema. Ele disse que, apesar dos inúmeros debates que já foram realizados em torno do assunto, é preciso que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e as autoridades competentes visitem o local para constatar a gravidade do problema por que passa a falésia.

“Visitaremos, juntos, a barreira. Em seguida, debatermos esse importante tema. Não podemos fingir que o problema não existe. Por conta da omissão da Prefeitura de João Pessoa, a situação está cada vez mais preocupante. É preciso que o prefeito vá até o local e cumpra o que prometeu durante as campanhas de 2012 e 2016”, afirmou o vereador. Segundo ele, a Câmara tem obrigação de cobrar os encaminhamentos necessários. Declarou que, como parlamentar, estará sempre vigilante em relação aos temas que interessam a sociedade como um todo.

Pelo interior

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já estaria com a comitiva formada para começar as visitas pelo interior do Estado, apesar de jurar de pé junto que não é candidato ao Governo em 2018. A caminhada começaria por Pedra Lavrada, neste final de semana. Deve marcar presença também na Festa da Luz, em Guarabira.

Comitiva 1

Além do senador Raimundo Lira, o tucano Cássio Cunha Lima também acompanhará a comitiva do presidente Michel Temer à Estação de bombeamento da Transposição do São Francisco.

Comitiva 2

Em Campina Grande, Cássio acompanhará o ministro Helder Barbalho numa apresentação de prestação de contas sobre o andamento das obras.

Pé atrás

Durante encontro da Executiva Estadual do PTB, que oficializou apoio ao governador Ricardo Coutinho, alguns prefeitos ficaram com um pé atrás. Outros não gostaram da ideia em função da disputa em seus municípios.

Cotado

O encontro ainda definiu a participação do PTB na chapa majoritária. O nome cotado para possível função de vice é o do deputado Wilson Filho.

São José dos Ramos

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Frei Anastácio manifestou total apoio aos oito moradores (posseiros) da fazenda Pau a Pique, no município de São José dos Ramos, que estão presos desde quarta-feira, na cadeia pública de Pilar, acusados de causarem prejuízos na propriedade.

Educação 1

Conselheiro do TCE, Fernando Rodrigues Catão foi um dos palestrantes do I Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação 2016, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/Undime-PB.

Educação 2

O encontro foi em Campina Grande. Catão fez palestra sobre “Financiamento, investimento e resultado para educação na visão do Tribunal de Contas”.

Inocentado

Inocentado pelo TRF em ação de improbidade, o ex-prefeito de Pedra Lavrada e presidente Famup, Tota Guedes creditou parte da vitória ao empenho do advogado, Ravi Vasconcelos.

Fundiária

A Câmara Municipal de de Campina aprovou dois projetos do Executivo que instituem programa municipal de regularização fundiária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas