Sousa apresenta o elenco para a disputa do Brasileirão da Série D

131
0
COMPARTILHE

No último fim de semana, o Sousa Esporte Clube apresentou seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 21, o Dinossauro do Sertão estreia na competição nacional contra o Central-PE, no estádio Marizão, às 17h. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Sob o comando de Índio Ferreira desde a reta final do Paraibano, onde fez uma campanha abaixo da expectativa, brigando quase que durante toda primeira fase contra o rebaixamento e ficando de fora das semifinais, o foco agora é fazer uma boa campanha na quarta divisão, já que caso não obtenha o acesso para a Série C, o time ficará sem calendário para o segundo semestre de 2018.

Treinando desde o dia 1 de maio, a apresentação dos jogadores também foi dia de amistoso. E o Sousa venceu a Liga Sousense de Futebol por 3 a 0, gols de Daniel Caiçara e Rodrigo Poty no primeiro tempo, com Lukinha completando o placar na etapa final.

Após o jogo-treino, o técnico do Sousa falou sobre a partida e o desempenho de seus atletas. “Nesse momento, acho que o que tem que ser analisado é a postura tática do time. O resultado não importa. Eu gostei da desenvoltura da equipe. O mais importante é analisar a formação tática. Analisamos todos os jogadores, usamos todos do grupo. Foi importante a criação de jogadas, a transição do meio para o ataque. Vi uma equipe bem postada nos 25 minutos finais, com as duas linhas de quatro funcionando. Acho que foi de bom tamanho. Até o dia da estreia precisamos de mais um amistoso contra um time mais qualificado. Vamos buscar para que tenhamos um parâmetro melhor”, disse.

Antes de chegar ao Sousa, o treinador comandava o Internacional-PB, e chegou a levar o colorado ao G4 da competição. Após a saída dos investidores, Índio deixou o time – que acabou rebaixado-, juntamente com alguns atletas, e alguns deles chegaram ao Sousa para reforçar a equipe, indicados pelo técnico. “São jogadores que eu já conhecia. Dá para fazer você montar uma espinha dorsal junto aos jogadores que permaneceram. É uma competição curta e que você tem pouco tempo de trabalho. É importante que você mantenha 60 ou 70% do elenco e consiga trazer outros jogadores para encaixar dentro do perfil do nosso trabalho. Tudo aquilo que está sendo feito está sendo feito com planejamento. Estamos impondo uma carga de trabalho para que não tenhamos surpresa no início da competição”, concluiu.

O Sousa não vai contar com um ídolo dentro de campo na disputa da Série D. O lateral esquerdo Camilo se machucou ainda no Paraibano e operou o joelho direito, que machucou ainda em março, em partida contra o Auto Esporte. A cirurgia aconteceu no último dia 2, e o prazo de recuperação é de seis meses.

Confira o elenco apresentado pelo Sousa no último fim de semana:

Goleiros Pantera (remanescente), Júnior Conceição (remanescente), Athirson (remanescente);

Laterais direitos: Edy (remanescente), Iranilson (ex- Santa Cruz-PE, Inter-PB e Bahia de Feira-BA);

Laterais esquerdos: Josivan (remanescente), Marquinhos (ex- Inter PB);

Zagueiros: Jadson Sergipano (remanescente), Eduardo Sousa (remanescente), Marcelo (remanescente), Renan (ex- Estanciano-SE e Inter-PB), Carlão (ex- CSP-PB e Inter-PB);

Volantes: Liniker (remanescente), Júnior Lira (remanescente), Otávio (remanescente), Gleidson (ex Guarani de Juazeiro-CE e Paraíba), Tita (ex- Auto Esporte-PB, Inter-PB e Amadense-SE);

Meias: Paulinho Mossoró (remanescente), Robinho (remanescente), Thiago Almeida (ex- Inter PB);

Atacantes: Gilmar Couto (remanescente), Daniel Caiçara (remanescente), Rodrigo Poty (remanescente), Lukinha (remanescente), Luanderson (remanescente).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas