Sousa vence América-PE de virada e entra na zona de classificação da Série D

6
0
COMPARTILHE

Na véspera do dia em que completa 25 anos de história, o Sousa deu aos seus torcedores um ótimo motivo para comemoração. Em confronto neste sábado (9) com o América-PE, no Estádio Marizão, o Dinossauro do Sertão carimbou sua entrada na zona de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1. E de virada! Ao comandar a partida, o time aniversariante provocou incômodo nos adversários, que acumularam quatro cartões amarelos ao longo do jogo e um leve bate-boca entre membros da comissão técnica, logo após o gol da virada.

Leia
mais notícias de Esportes no Portal Correio

O primeiro tempo foi dominado pela equipe paraibana, que já entrou em campo colocando pressão e quase abriu o placar com apenas 2 minutos de jogo, em tentativas de Camilo e Eduardo Recife. O Sousa seguiu criando boas oportunidades e indo para cima dos pernambucanos, enquanto estes agiam apenas em contra-ataques.

Apesar do desempenho inferior, foi o América-PE quem marcou primeiro. Aos 22 minutos, Danilo Quipapa não perdoou uma falha do goleiro Júnior Conceição e, de cabeça, mandou a bola sacudir as redes do Dinossauro do Sertão. Aos 36, Camilo quase empatou para o Sousa, mas a bola desviou um pouquinho e fugiu do gol do time visitante.

O segundo tempo começou com um Sousa desanimado, menos produtivo, e um América-PE com a zaga bastante fechada, empenhada em segurar o resultado. Só aos 24 minutos Eduardo Recife conseguiu achar uma boa brecha e deu passe certeiro para Rodrigo Poty, que mandou para dentro e deixou tudo igual no Marizão.

Depois
disso, o Sousa encontrou na empolgação da torcida a disposição que apresentou
nos primeiros momentos da partida e, aos 29 minutos, marcou mais um. Manu foi o
responsável pelo gol da virada, levando os paraibanos ao delírio.  

Com o resultado, o Sousa foi a nove pontos e garantiu a segunda colocação no grupo A7. Já o América-PE, com sete pontos, ocupa o terceiro lugar e está fora da zona de classificação. O Globo-CE é o líder do grupo, com 10 pontos, e enfrenta o lanterna Galícia-BA, sem pontos na tabela, neste domingo (10). 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas