Startup da PB estuda parceria com a Maurício de Souza Produções e empresa coreana

5
0
COMPARTILHE

Doze empresas de tecnologia paraibanas participaram da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, a Brasil Game Show. O evento, realizado em São Paulo, entre 1º e 5 de setembro, foi uma grande oportunidade de networking e realização de parcerias para os empresários paraibanos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O diretor executivo da Yupi Studios, Erisvaldo Júnior, também comemorou a participação na Brasil Game Show. “Tivemos contato com empresários da Coréia e estamos com a possibilidade de levar nosso aplicativo para lá, em uma plataforma deles”, disse. Ele também acrescentou que esteve no estúdio da Maurício de Souza Produções, criadora da Turma da Mônica, e que sua startup deverá desenvolver algum aplicativo em parceria com eles.

A Yupi Studios criou o app “O Show da Luna! Vamos Colorir”, em parceria com a TV Pinguim, e já ultrapassou a marca de um milhão de downloads, tornado-se um dos aplicativos infantis mais baixados do Brasil. O jogo está disponível em português, inglês e espanhol e sendo usado em diversos países, como Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Venezuela, Turquia, além do Brasil.

Para o diretor executivo da ZPH Stúdio, Pablo Ramon, durante a feira, foi possível se conectar com a comunidade de games do Brasil e conversar com diversos profissionais da área, como designers e desenvolvedores.

“Fechamos parcerias de fundamental importância para o crescimento de nossa empresa, como com a revista Warpzone, uma referência na área de games no país, Foi uma ótima experiência para a maturidade dos nossos projetos”, disse Ramon.

A startup dele, localizada na cidade paraibana de Solânea, desenvolveu um jogo eletrônico em plataforma 2D, “As aventuras de Daniel na Paraíba”, que aborda a história, a geografia, a cultura e o folclore do Estado.

“A Brasil Game Show é um evento de negócios, importante para empresários e profissionais da área, reconhecida internacionalmente e referência no setor”, destacou a destacou Danyele Raposo, gestora do projeto StartPB, do Sebrae Paraíba, que apoia as empresas. Ela acrescentou que o local é escolhido para a realização de mais de 80% dos anúncios e lançamentos de games e conta com a presença das principais empresas do segmento.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas