Sting volta ao Brasil para única apresentação em SP; vendas começam dia 19

15
0
COMPARTILHE

Sting chega ao Brasil com a turnê 57th & 9th para única apresentação no dia 06 de maio de 2017, no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Após o lançamento do aguardado álbum de rock e pop 57th & 9th e da confirmação de shows com ingressos esgotados na América do Norte e Europa, Cherrytree Management, Live Nation e Mercury Concerts anunciam que Sting fará única apresentação no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 06 de maio.

Os ingressos para o show começam a ser vendidos a partir do primeiro minuto (0h01) da segunda-feira, 19 de dezembro, pelo site www.ingressorapido.com.br. Os membros do fã-clube oficial poderão adquirir ingressos, antecipadamente, a partir das 10h de 14 de dezembro, quarta-feira, até às 17h da sexta-feira, dia 16 de dezembro. Mais informações em www.sting.com/tour. A turnê é promovida pela Live Nation Global Touring e produzida pela RZO Entertainment.

Na turnê 57th & 9th, Sting será acompanhado por três músicos, incluindo o guitarrista Dominic Miller, seu colaborador de longa data, Josh Freese, na bateria, e Rufus Miller, na guitarra. O cantor e compositor Joe Sumner será o convidado especial em São Paulo e fará o show de abertura.

O 12º álbum de estúdio de Sting, 57th & 9th, é seu primeiro trabalho de rock e pop em mais de uma década. Foi lançado no dia 11 de novembro pela A&M/Interscope Records. As dez faixas do álbum apresentam uma ampla gama de estilos musicais e de composição de Sting, do estridente primeiro single “I Can’t Stop Thinking About You”, ao feroz estilo de “Petrol Head” e a melodia forte e o profundo sentimento de “50,000”. O álbum, produzido por Martin Kierszenbaum, foi gravado em poucas semanas com os colaboradores de longa data de Sting Dominici Miller (guitarra) e Vinnie Colaiuta (bateria), bem como o baterista Josh Freese (Nine Inch Nails, Guns n’ Roses), o guitarrista Lyle Workman e os vocais da banda Tex-Mex de San Antonio, The Last Bandoleros.

Sobre Sting: Compositor, cantor, ator, autor e ativista, Sting nasceu em Newcastle, Inglaterra, e se mudou para Londres em 1977 para formar o The Police com Stewart Copeland e Andy Summers. A banda lançou cinco álbuns de estúdio, ganhou seis Grammy Awards e dois Brits, e entrou para o The Rock and Roll Hall of Fame em 2003.

Como um dos artistas solo mais distintivos do mundo, Sting recebeu mais 10 prêmios Grammy, dois Brits, um Globo de Ouro, um Emmy, três indicações ao Oscar, uma indicação ao TONY, Billboard Magazine’s Century Award e Personalidade do Ano do MusiCares 2004. Também é membro do Hall da Fama dos Compositores, em dezembro de 2014 ele recebeu o Kennedy Center Honors, e, mais recentemente, recebeu o American Music Award of Merit. Ao longo de sua duradoura carreira, vendeu cerca de 100 milhões de álbuns somando seu trabalho com o The Police e como artista solo.

O apoio de Sting a organizações de direitos humanos como o Rainforest Fund, a Anistia Internacional e o Live Aid espelha a sua arte no seu alcance universal. Juntamente com a esposa Trudie Styler, Sting fundou, em 1989, o Rainforest Fund para proteger as florestas tropicais do mundo e os povos indígenas que lá vivem. Juntos, eles realizaram 17 shows beneficentes para levantar fundos e conscientização dos recursos ameaçados de extinção do planeta, com o próximo evento agendado para 14 de dezembro no Carnegie Hall. Desde a sua criação, o Rainforest Fund expandiu-se para uma rede de organizações interligadas que trabalham em mais de 20 países em três continentes.

Sobre Joe Sumner: Joe Sumner vem aprimorando seu trabalho solo nos últimos cinco anos. Simultaneamente, a frente da banda de rock Fiction Plane e ampliando fronteiras no espaço da tecnologia com seu aplicativo Vyclone, Joe tem meticulosamente desnudado tudo o que encontra inautêntico.

O resultado é um som espaçoso e colorido que não estaria fora de lugar em um filme de Wes Anderson. Começando com apenas sua voz e um violão acústico, ele escreve músicas sinceras, lúdicas e genuínas que nunca são totalmente concluídas. “Toda vez que toco uma música, deixo pelo menos algumas partes inteiramente abertas à improvisação”. Ele diz sobre seu estilo de execução solto e colaborativo. “Depois que você toca uma música cinquenta vezes, eu acho que ela deve ficar melhor, não apenas ficar a mesma!”.

Esta atitude mente aberta vem em parte de suas experiências musicais extremamente variadas – de turnês com The Police/Sting, que ele literalmente chama de família, a artistas como Snoop Dogg, cantar em uma ópera moderna e escrever hits para outro artista europeu. Joe também ensina em workshops altamente aclamados em escolas de música, focando nas pressões emocionais da composição.

O primeiro single de Joe Sumner, “Jellybean”, será lançado em janeiro de 2017.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas