Sudema arquiva projeto de contenção da Barreira e espera novo protocolo; PMJP lamenta

16
0
COMPARTILHE

A Superintendência do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) decidiu, na tarde desta terça-feira (28), pelo arquivamento do projeto executivo encaminhado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para a contenção do processo erosivo da barreira do Cabo Branco, na Zona Leste da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Lamentamos porque elaboramos o projeto executivo compreendendo a pavimentação, drenagem e contenção do processo de erosão marinha da falésia do Cabo Branco e também da Praia do Seixas. Esse projeto ficou 14 meses submetido a um pedido de licenciamento ambiental, e agora esse mesmo projeto terá que ser apresentado novamente no órgão”, lamentou Daniela Bandeira, secretária municipal de Planejamento.

A Sudema alegou que o pedido de arquivamento se deu devido à necessidade de se abrir um novo protocolo. Dessa forma, nesta quarta-feira (29), a Seplan apresentará o mesmo projeto ao órgão, para que este possa emitir a licença prévia e o Termo de Referência para orientação do projeto ambiental.

“A partir disso faremos a licitação e o contrato da empresa para fazer a intervenção que diminuirá consideravelmente os impactos da erosão naquele local”, concluiu Daniela Bandeira.

Emergência

Desde a última quarta-feira (22), a PMJP decretou estado de emergência na área compreendida pela falésia do Cabo Branco, da Praça de Iemanjá até a Praia do Seixas. O decreto foi publicado em uma edição especial do semanário e assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Projeto

O projeto executivo da PMJP compreende a pavimentação, drenagem e contenção do processo de erosão marinha da falésia do Cabo Branco e também da Praia do Seixas. Uma cópia do projeto se encontra à disposição da população, para exame e anotações, no gabinete da 1ª Promotoria do Meio Ambiente, localizado na Rua Rodrigues Chaves, nº 65, no Centro da Capital.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas