Sudema diz que aguarda documentos de licença ambiental em JP; Cartaxo rebate

28
0
COMPARTILHE

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) diz que segue aguardando da Prefeitura Municipal de João Pessoa o complemento do plano de drenagem urbana, como também o de recuperação e reflorestamento da área para dar continuidade ao processo de licenciamento ambiental do projeto de contenção da erosão e restauração da região costeira do Cabo Branco. Outra documentação esperada, segundo o órgão é o plano de obra de execução do projeto de terra da falésia. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que o projeto já foi enviado há mais de um ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O superintendente da Sudema, João Vicente, afirma que a PMJP ainda não enviou para o órgão a documentação completa, conforme solicitado. “Até agora, só chegou à Sudema 50% do projeto referente aos serviços de drenagem da falésia. Verificou-se também que o conteúdo refere-se somente à primeira etapa e, mesmo assim, chegou incompleto e que, no último mês de abril, exatamente no dia 25, a Sudema solicitou à Secretaria de Planejamento o envio da complementação atinente aos projetos de execução”, explica.

Ainda de acordo com o superintendente, no dia 24 de maio deste ano, a Secretaria de Planejamento solicitou o envio de instruções técnicas no sentido de complementar o projeto. Porém, conforme esclareceu João Vicente, não é da alçada da autarquia realizar projetos e sim estudos ambientais.

Em entrevista ao Correio Online, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, rebateu o posicionamento do órgão e disse que a Sudema já está com o projeto há 14 meses. “A nossa parte nós fizemos e estamos no aguardo de que a Sudema possa concluir essa parte final da licença ambiental”, disse o gestor.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas