Sum? e Boqueir?o sediam audi?ncia do or?amento democr?tico

24
0
COMPARTILHE

O Governo do Estado, por intermédio do Orçamento Democrático Estadual, realiza neste final de semana mais duas audiências públicas de escuta popular com os moradores das regiões de Sumé (5ª Região Georçamentária) e Boqueirão (3ª RGO). A audiência de Sumé acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, no ginásio da Escola Estadual Professor José Gonçalves de Queiroz, e a de Boqueirão, no sábado (13), a partir das 15h, no ginásio da Escola Técnica da cidade.

Leia mais Notícias do Portal Correio

O Orçamento Democrático já realizou 11 audiências, das 16 no total a serem realizadas, envolvendo a participação de quase 25 mil pessoas. Para estas duas próximas audiências devem participar os moradores de 41 municípios, sendo 18 de Sumé e 23 de Boqueirão.

As audiências do Orçamento Democrático são um momento de diálogo direto e aberto, entre a população de uma determinada região e o Governo do Estado, com o objetivo de dialogar sobre obras, ações e serviços referenciados para cada comunidade. São nas audiências que se elegem até três prioridades, indicadas pela própria população, para os direcionamentos de investimentos do governo no ano subsequente.

O Governo do Estado também disponibiliza o acompanhamento e a participação na audiência através da internet, com a transmissão ao vivo pela página do Orçamento Democrático (www.paraiba.pb.gov.br/odestadual) e a população pode ainda interagir, elegendo a prioridade para a sua região através do OD Digital no endereço www.oddigital.pb.gov.br

Microrregiões de Sumé: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.

Microrregiões de Boqueirão: Alcantil, Aroeiras, Assunção, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Juazeirinho, Massaranduba, Livramento, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri, Soledade, Taperoá, Tenório e Umbuzeiro.

Encerramento do ciclo

 Na segunda-feira (15), a partir das15h, a audiência será realizada na 7ª região, polarizada pela cidade de Itaporanga, no ginásio de esportes o “Madrugão”, localizado no bairro Xique Xique. As duas últimas audiências serão realizadas na cidade de Princesa Isabel (11ª Região), que receberá a comitiva do governador Ricardo Coutinho, no dia 17 deste mês, a partir das 19h, na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho e, encerrando o ciclo 2015, na cidade de João Pessoa (1ª Região Georçamentária), no dia 19, a partir das 19h, na Fundação Espaço Cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas