Superlua e chuva de meteoros ocorrem na mesma noite, nesta terça-feira

0
COMPARTILHE

Quem perdeu as duas superluas recentes porque enfrentou engarrafamento para as praias ou tudo o que viu no céu foi nebulosidade, chegou mais uma chance. Além da superlua que ocorre na noite desta terça-feira (13), vamos poder ver também uma chuva de meteoros.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A superlua ocorre quando a lua cheia não fica mais de 10% do seu ponto mais próximo da Terra no percurso da sua órbita (o perigeu). Isto acontece devido à órbita lunar ser elíptica e o seu centro não coincidir com o centro da Terra.

Outro fenômeno que ocorre na mesma noite é a chuva de meteoros da Geminídeos que vai do início da noite até a madrugada. A observação poderá não ser tão boa por conta da luminosidade da superlua. A Geminídios está ocorrendo desde o dia 4, mas somente nesta terça (13) que atinge o pico com 120 meteoros por hora.

A chuva tem esse nome porque os meteoros são vistos como se tivessem vindo na direção da constelação de gêmeos no céu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas