Suspeita de estelionato em três estados é presa em flat na orla da Capital

12
0
COMPARTILHE

Uma mulher de 38 anos procurada pela Justiça de Pernambuco foi presa, nesta segunda-feira (12), em um flat na orla de Manaíra, em João Pessoa. Ela é suspeita de fraudes na abertura de contas bancárias, contratações de financiamentos e empréstimos consignados. A prisão aconteceu por força de mandado judicial expedido pela Comarca de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. Ela ainda responde a processos no Ceará e na Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações da Capital, a suspeita foi localizada após quatro meses de investigações. A mulher responde por estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.

Segundo Lucas Sá, a suspeita usava documentos falsos para aplicar golpes. “Os documentos tem identificação dos estados de São Paulo, Bahia e Alagoas, todos com informações e qualificações distintas”, explica o delegado. Entre os documentos, havia identidades de conselhos de engenharia.

“Ela já era conhecida por também ser suspeita de integrar uma associação especializada na venda de carros com documentos falsos. As investigações da Delegacia de Defraudações a respeito desse fato já resultaram na prisão de dois líderes da quadrilha, em operações entre fevereiro e março deste ano. Chegamos a pedir a prisão preventiva da suspeita, mas o pedido ainda não foi aceito pela Justiça de João Pessoa, motivo pelo qual ela seguia em liberdade”, conta Lucas Sá.

Nesta segunda-feira, a suspeita foi presa em flagrante e, junto com ela, a polícia apreendeu documentos falsos que seriam usados por ela e pelo menos mais três cúmplices. Também foram apreendidos comprovantes de endereço e contra-cheques obtidos a partir de documentos falsificados.

A suspeita foi levada para a Central de Polícia Civil, no Geisel, onde aguardará encaminhamento para audiência de custódia. Os crimes cometidos por ela possibilitam condenação de até 18 anos de reclusão. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas