Suspeito de clonagem de cart?es ? preso em opera??o da Pol?cia Civil da PB

0
COMPARTILHE

Um operação deflagrada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (27), intitulada de ‘Trojan’, prendeu um suspeito de clonagem de cartões de crédito para realização de saques e compras em nome de vítimas, por meio da internet e via telefone. De acordo com o delegado Lucas Sá, o suspeito estava sendo investigado há aproximadamente 15 dias e outras pessoas podem estar envolvidas com os crimes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Polícia Civil informou que existe o conhecimento da atuação de suspeitos em várias localidades, com possível ramificação para outros estados. De acordo com a investigação, os possíveis envolvidos utilizam funcionários de estabelecimentos como iscas físicas para a obtenção dos dados bancários e pessoais das vítimas.

A investigação teve início após denúncia anônima à DDF, que passou a investigar o caso. Lucas Sá disse que os suspeitos foram identificados parcialmente após o início dos trabalhos, com o monitoramento das atividades deles.

O nome da operação faz referência à linguagem de informática, na qual ‘trojan’ é um programa malicioso que se disfarça, apresentando-se como um programa comum e legítimo, para conseguir invadir a segurança do computador através desta facilitação. É uma referência histórica ao Cavalo de Tróia, da antiga Grécia. De acordo com a polícia, da mesma maneira, os suspeitos se apresentam como pessoas confiáveis, quando, na verdade, objetivam ganhar a confiança das vítimas e acessar os dados pessoais, bancários e de cartões de crédito para utilização indevida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas