Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Bayern bancar? tratamento de 30 crian?as afetadas pelo conflito na Ucr?nia

Rival de um time ucraniano nas oitavas de final da UEFA Champions League, o Bayern de Munique resolveu ajudar crianças vítimas do conflito que atinge a Ucrânia.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No mesmo dia de seu confronto contra o Shakhtar Donetsk, que terminou empatado em 0x0, dirigentes do clube foram a um hospital da cidade de Lviv e se comprometeram a bancar cirurgias e tratamentos de 30 crianças afetadas pela guerra no país.

O Shakhtar tem mandado suas partidas na cidade de Lviv desde a intensificação do conflito em Donestk, cidade que fica na região da fronteira com a Rússia, principal foco de atuação dos separatistas.

Os representantes da equipe alemã levaram alguns presentes do Bayern às 30 crianças atendidas no local e se ofereceram para bancar medicamentos, estadias e as cirurgias que forem necessárias para os pacientes.

Esta não foi a primeira vez que o Bayern de Munique auxiliou em causas totalmente separadas do futebol. Em setembro de 2014, o clube pagou pela reforma e modernização de uma quadra escolar na Macedônia, atendendo ao pedido de um grupo de torcedores daquele país.

O conflito na Ucrânia não parece ter data para acabar. No último final de semana, o governo de Kiev acusou a Rússia de enviar mais tanques e tropas ao leste da Ucrânia, em direção à cidade de Novoazovsk, ampliando a presença russa no que pode ser uma nova frente de batalha.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.