Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Cadeia de Uira?na recebe tecnologias de monitoramento para aumentar seguran

A Cadeia Pública de Uiraúna foi totalmente restaurada e equipada com novos equipamentos de segurança. Trata-se da conclusão da instalação do sistema de monitoramento eletrônico permanente, que conta com vários aparelhos, como forma de utilizar as novas tecnologias no combate ao crime dentro e fora das unidades prisionais. O investimento foi promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Câmara Municipal da cidade de Uiraúna.

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino destacou o processo de modernização do sistema penitenciário, afirmando que “esta é mais uma etapa de um plano de ação continuada desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária de utilização das novas tecnologias a serviço das forças de segurança do Estado.

Com isso, estamos cada vez mais dificultando a entrada de materiais ilícitos nos presídios e cadeias, assim como evitando fugas, motins e qualquer forma de desestabilização do poder do Estado e este investimento já nos faz visualizar resultados importantes, o que nos motiva a continuar trabalhando neste sentido e ampliando as ações a todos os cantos da Paraíba”.

Investindo em novas tecnologias

O sistema de monitoramento eletrônico é composto por várias câmeras de vídeo equipadas com sensores infravermelhos, um equipamento Digital Video Recoder (DVR), que permite a gravação e o armazenamento de imagens, possibilitando que elas possam ser posteriormente reproduzidas e uma TV de led para o monitoramento em tempo real.

O diretor da Cadeia Pública de Uiraúna, Ramon Vieira Pires, acrescentou que todo este aparato eletrônico está instalado e bem posicionado, deixando a unidade totalmente coberta. “Com essa ajuda da tecnologia, tentamos coibir a entrada de ilícitos na Unidade, bem como frustrar qualquer tipo de tentativa de fuga e isto nos dá mais segurança para realizar um bom trabalho”, observou

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.