|
Quarta-feira, 18 Julho 2018
- Advertisement -
- Advertisement -
Início Tags Cartões amarelos

Mais artigos sobre

Cartões amarelos

- Advertisement -

Notícias mais lidas

video

Paraibana faz graça e tem mais de 200 mil visualizações

Conhecida como 'Bruninha da Net', a paraibana natural do município de São Domingos de Pombal, Sertão da Paraíba, está ganhando espaço nas redes sociais e já tem mais de 200 mil visualizações em um único vídeo no Youtube. Acesse o canal. Assista acima. Um dos vídeos lançados, o 'Aulão FitaDance para meus amores' já chegou a 213 mil visualizações. No vídeo, Bruninha ensina a dançar a música 'olha eu aqui de novo', do cantor Zé de Freitas. A personagem fez ainda uma participação com o cantor Kennedy Brazzil, na gravação da música 'A inveja mata'. Em entrevista a equipe do Portal Correio, Bruninha disse que a fama começou quando ela andou vários quilômetros a pé, procurando uma rede Wi-Fi, pois os vizinhos tinham trocado as senhas. Depois de publicar o vídeo contando essa história, a paraibana foi ganhando espaço no Brasil inteiro através das mídias digitais.

BNB visita Sistema Correio para parabenizar equipe campeã

O superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Maciel, visitou o Sistema Correio de Comunicação, na manhã desta quinta-feira (12), em razão do prêmio concedido ao repórter do Portal Correio, Rammom Monte, autor da reportagem 'Parques eólicos investem nos ‘vendedores de vento’ para aquecer economia na Paraíba', que venceu a categoria Regional II do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo. Além de Rammom Monte, receberam Wesley Maciel o diretor-presidente do Sistema Correio; Roberto Cavalcanti; a diretora-executiva, Beatriz Ribeiro; a editora-chefe do Portal Correio, Nice Almeida; o editor-executivo do Portal Correio, Alisson Correia; e a diretora de jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda. O superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba elogiou a qualidade da reportagem do Portal Correio. "Foi contada uma história muito importante e motivo de muito orgulho. O Banco do Nordeste é muito preocupado com a questão do desenvolvimento, mas quando a gente fica sabendo de iniciativas da própria sociedade focada no assunto é muito prazeroso. Como não pude participar da premiação, fiz questão de vir ao Sistema Correio cumprimentar Rammom e toda a equipe", contou Wesley Maciel. O repórter Rammom Monte avaliou que o prêmio é resultado de um trabalho minucioso em equipe. "É o reconhecimento de um trabalho de longo prazo, de toda uma equipe. O prêmio não é só meu, tem toda uma equipe por trás. E eu quero agradecer ao Sistema Correio por ter dado a oportunidade de eu ter feito esse trabalho, conhecido e contado essas histórias. E agora vem esse reconhecimento. É um momento de muita alegria para mim e, acredito, para todos os que fazem parte do Sistema Correio", disse o jornalista. [gallery size="full" td_select_gallery_slide="slide" td_gallery_title_input="Visita de cortesia do BNB ao Sistema Correio" ids="112733,112734,112731"] A diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, parabenizou o repórter Rammom Monte e a toda equipe do Portal Correio, destacando que a reportagem vencedora foca num grupo de pessoas que foi capaz de transformar a realidade local e superar as adversidades da vida. "Essas histórias servem como encorajamento a todos nós. Nos inspira a enfrentar nossas próprias dificuldades. Eu fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho e agradeço ao Banco do Nordeste pelo incentivo aos profissionais. Essa premiação é um grande estímulo ao nosso jornalismo", ressaltou Beatriz. A reportagem premiada trata sobre a implementação de parques de energia eólica no Seridó Paraibano. O repórter esteve nas cidades de Santa Luzia, Junco do Seridó e São José do Sabugi e conheceu a realidade local e o desenvolvimento levado à região. https://www.youtube.com/watch?v=72pPVKA85TQ
video

Motoristas não respeitam faixas exclusivas de ônibus em JP

Foram registradas, no primeiro semestre de 2018, 7.669 autuações por desrespeito aos corredores exclusivos para ônibus em João Pessoa. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a maioria das infrações são registradas por câmeras de monitoramento. Confira acima o vídeo da TV Correio.
em-video-ministerio-alerta-para-vacinacao-contra-sarampo-e-poliovideo

Ministério alerta para vacinação contra sarampo e pólio

O Ministério da Saúde fez um alerta, por meio de vídeo, sobre a importância da vacinação de crianças contra o sarampo e a poliomielite. Na gravação, a apresentadora Xuxa Meneghel, escolhida como madrinha da campanha encabeçada pelo governo federal, lembra que pais, mães e responsáveis devem levar seus filhos aos postos de vacinação para receber ambas as doses. “Esse papo de ‘não precisa vacinar não’ é mentira. Quem está falando isso é mentiroso. Tem que vacinar, sim. Se você ama o seu baixinho, se você ama a sua baixinha, vamos vacinar”, reforçou a apresentadora. O vídeo oficial da campanha, agendada para o período de 6 a 31 de agosto, será divulgado pela pasta nas próximas semanas. Devem receber as doses crianças menores de 5 anos. Sarampo O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do quadro, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de 5 anos de idade. Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do vírus. Atualmente, entretanto, o país enfrenta surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas, além de casos já identificados em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Rio de Janeiro. Poliomielite Causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus, a poliomielite geralmente atinge crianças com menos de 4 anos de idade, mas também pode contaminar adultos. A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas, e há semelhanças com infecções respiratórias – como febre e dor de garganta – e gastrointestinais – como náusea, vômito e prisão de ventre. Cerca de 1% dos infectados pelo vírus desenvolve a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.
- Advertisement -