Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Diretor do Belo não espera Sampaio-MA motivado contra o Botafogo-PB

Sem depender de si para se salvar do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB vai enfrentar o líder, Sampaio Corrêa-MA, fora de casa, no próximo sábado (9), com a obrigação de vencer, algo que, em teoria, não seria um absurdo, mas não é tão palpável pela fase do time, que conseguiu triunfar em apenas um dos últimos dez jogos disputados. No restante, foram oito derrotas e um empate.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Ainda assim, o diretor executivo do Belo, Sérgio do Prado, está confiante que o time se salvará da degola ao fim da fase de grupos da Série C. Para o dirigente, o Fortaleza não irá perder para o Moto Club-MA, adversário botafoguense contra o rebaixamento. O time cearense jogará em casa, e tem que vencer para se classificar para o mata-mata sem depender dos outros jogos. O time maranhense pode ser ultrapassado pelo Botafogo-PB até caso empate com o Leão do Pici.

Outro motivo para Sérgio do Prado crer na salvação do Botafogo-PB é que a Bolívia Querida já está classificada para a próxima fase da terceira divisão, assim não estará tão motivada com a partida, que ele imagina que seja de várias oportunidades de gols para as duas equipes.

– É um jogo em que vão surgir quatro ou cinco oportunidades para cada equipe. Para o Sampaio, é só mais um jogo. Claro que vão querer ganhar, encerrar com vitória, mas para nós é o jogo da vida. Nesta hora que com a bola no chão tem que ir de cabeça, mergulhar. Esse é o desafio, é a última chance. Não acredito que o Fortaleza vá perder para o Moto-MA, então só depende de nós. É uma missão difícil? Sim. Para nós, significa muito, mas para eles é só um jogo. Não acredito que terão tanto apetite, será apenas um jogo a mais – disse o executivo de futebol do Belo.

Sérgio, porém, deve ter esquecido que, apesar de ter vaga garantida no mata-mata, a colocação do clube na tabela influi diretamente na sequência da competição. O Sampaio-MA pode ainda ser ultrapassado pelo CSA-AL na classificação. No Grupo B, Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Ypiranga-RS, Botafogo-SP e Joinville-SC disputam as duas últimas vagas nas quartas de final. O primeiro e segundo colocados do Grupo A enfrentam quarto e terceiro colocados do outro, respectivamente, o que pode, em teoria, deixar os maranhenses livres para “escolher” o resultado de seu jogo, dependendo do adversário que prefira enfrentar na sequência, já que as partidas do sul/sudeste serão às 17h, enquanto a sua se inicia às 19h30.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.