Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Grande João Pessoa registra 13 prisões em flagrante de casos de violência doméstica nesse fim de semana

De acordo com as informações da delegada Maíra Roberta, a maioria dos casos foram por lesão corporal ou por ameaça
Mulher
Delegacia da Mulher de João Pessoa (Foto: Divulgação)

O fim de semana foi marcado novamente por altos índices de violência na Grande João Pessoa. Foram 13 prisões em flagrantes, quatro inquéritos instaurados, além de medidas protetivas e boletins de ocorrência, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

De acordo com as informações da delegada Maíra Roberta, a maioria dos casos foram por lesão corporal ou por ameaça. Ela ainda chamou a atenção de que muitas mulheres só entram em alerta após algum tipo de violência física.

“As mulheres ainda conseguem se ver vítimas só quando ocorre isso. Existe também a violência psicológica, sexual e a perseguição. Foram mulheres cansadas de serem agredidas. Esse número tende a aumentar, porque essas mulheres vão seguir procurando a polícia”, disse a delegada.

Na Paraíba, as mulheres vítimas da violência, ou pessoas que presenciaram algum tipo de crime contra a mulher, podem denunciar à polícia através do telefone 190, da Polícia Militar. Outro meio de denúncia fica por conta das Delegacias da Mulher (Deam), que estão espalhadas em todas as regiões do estado.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.