Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Orçamento 2017 de JP deixa margem para concurso público, garante secretária

A secretária de Planejamento de João Pessoa, Daniela Bandeira, confirmou que o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que espera a aprovação pela Câmara de Vereadores, deixa brechas para reajuste dos servidores municipais e contratação de efetivos, em substituição aos temporários. O orçamento previsto para 2017 é de pouco mais de R$ 2 bilhões.


Leia também: Ricardo descarta reajuste de servidor e concurso público em 2017

A secretaria, no entanto, ressaltou que eventuais contratações de servidores em 2017 serão feitas com análise prévia da situação do órgão a ser atendido e da capacidade financeira do Município.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo Daniela Bandeira, haverá uma negociação mais apurada com as categorias dos servidores, no caso de definição de eventuais recomposições salariais. Mesmo em um momento de crise, a secretária argumentou que a Prefeitura de João Pessoa manterá os mesmos níveis de investimento em infraestrutura em 2017.

Daniela Bandeira ainda observou que gastos com Saúde e Educação, de acordo com o detalhado na LOA, ficarão acima dos percentuais definidos constitucionalmente.

O projeto da Lei Orçamentária está em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (CMJP). Todas as audiências públicas já foram realizadas, faltando apenas levar o projeto para votação em plenário. Os vereadores marcaram a votação para o dia 29 deste mês.

A entrevista da secretária de Planejamento do Município de João Pessoa foi concedida ao ‘Correio Debate’, da TV Correio, nessa quarta-feira (21).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.