Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Veja lista com nome e foto dos fugitivos do PB1

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgou a lista dos 92 fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em João Pessoa, após a fuga em massa na madrugada dessa segunda-feira (10). Segundo o levantamento, 42 já foram recapturados até as 14h dessa terça-feira (11). Confira aqui lista. A apuração ocorreu de forma conjunta entre Portal Correio e TV Correio.

*O número de recapturados já sofreu atualização e é maior (42) que o apresentado na lista

Leia também:

– Polícia cerca bairro de João Pessoa à procura de fugitivo do PB1
– Grupo suspeito na ação do PB1 é preso em flat na praia
– Seap ‘reduz’ número de fugitivos e chama caso no PB1 de ‘pontual’
Quatro postos de saúde fecham mais cedo por insegurança

As autoridades de segurança pedem ajuda da população para que forneça informações sobre os foragidos através do Disque Denúncia 197 ou 190 da PM. Conforme divulgado, a operação para captura dos fugitivos seguem ao longo do dia.

“Fiquem tranquilos que nós vamos dar a segurança adequada. São mais de 1.000 policiais militares nas ruas, então nós vamos buscar interromper a sensação de insegurança gerada por esse fato que nos preocupa enquanto cidadãos brasileiros. Esse é um cenário nacional, de uma marginalidade empolgada pela impunidade e que porta armas proibidas e de alta letalidade. Mas o Estado precisa dar a resposta e já está dando. Nós vamos para as ruas, vamos caçá-los”, amenizou o coronel Euller Chaves, em entrevista de imprensa concedida na tarde dessa segunda (10).

Reforço nas divisas do estado

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi reforçado o policiamento nas divisas da Paraíba. O patrulhamento é feito pelo Núcleo de Operações Especiais, grupo especializado no combate ao crime.

Entenda o caso

Noventa e dois detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) na madrugada desta segunda-feira (10). A fuga em massa aconteceu após um grupo composto por ao menos 20 homens fortemente armados invadir o complexo prisional e detonar explosivos no portão principal. A intenção dos bandidos seria resgatar quatro detentos, que são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Muitos outros presos acabaram aproveitando a oportunidade para escapar da unidade.

Um tenente da Polícia Militar acabou morrendo durante a fuga em massa. Ele estava na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no momento em que foi atingido por um tiro na cabeça. O prédio fica na rodovia estadual PB-008, que fez parte da rota de fuga dos detentos. O policial foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, em situação grave, mas não resistiu ao ferimento.

Moradores das imediações do presídio ouviram a explosão e tiros. Nas redes sociais, áudios, fotos e vídeos circulam demonstrando o medo das pessoas, que relatam, inclusive, a possível invasão de detentos a casas próximas ao PB1.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.