Taça Kika de Handebol acontece a partir desta quinta em JP

22
0
COMPARTILHE

A Taça Kika, tradicional competição de handebol de areia, será realizada de 19 a 22 de janeiro, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Participam da competição 68 equipes de todo o país e uma dos Estados Unidos, divididas em seis categorias. Além disso, dois técnicos da seleção olímpica juvenil estarão participando e analisando os atletas.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A competição será realizada nas imediações do Hotel Netuanah. O evento tem o apoio da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, e professores e alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da instituição atuarão no apoio, juntamente com a equipe de primeiros socorros.

A Taça Kika acontece há 21 anos em homenagem a uma ex-atleta de handebol de areia que morreu em 1992, vítima de um atropelamento. “Ela foi atleta da seleção paraibana de handebol e todos os anos nessa competição fazemos uma homenagem. Na abertura, vamos entregar um troféu para a família de Kika, homenagear pessoas que se destacaram no handebol e, em seguida, teremos o desfile das agremiações e aula de zumba”, destacou um dos coordenadores da competição e professor da Nassau, Silvio Lago.

O torneio conta com a chancela da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHd) e da Federação Paraibana de Handebol (Fph), além da presença dos técnicos da seleção olímpica juvenil, no feminino Rossana Marques e no masculino Antônio Guerra. “Eles são coordenadores e estarão observando as equipes para selecionar os que vão treinar de 30 de janeiro a 9 de fevereiro, visando o Pan-Americano Juvenil, no Paraguai, no mês de fevereiro”, acrescentou Silvio.

A competição está dividida nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto. Na quinta-feira (19), as disputas começam das 14h às 21h, na sexta-feira (20) e sábado (21), das 8h às 21h e, no domingo (22), de 8h às 16h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas