Tai Chi Chuan ? praticado de forma gratuita em tr?s locais de JP; veja onde

30
0
COMPARTILHE

Fortalecimento da musculatura, articulações mais flexíveis e melhorias na coordenação motora. Esses são alguns dos benefícios desenvolvidos pelos praticantes do Tai Chi Chuan, desenvolvido, gratuitamente, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nos Centros de Práticas Integrativas (Cpics) Equilíbrio do Ser e Canto da Harmonia, nos bairros dos Bancários e Valentina, na Zona Sul da Capital, além da Academia da Saúde, no bairro do Geisel, também na Zona Sul.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial de origem chinesa que permite ao praticante ter maior consciência do seu corpo e do equilíbrio. Com um estilo mais suave que outras artes marciais, a prática é considerada uma meditação em movimento.

De acordo com o professor de Tai Chi Chuan da rede municipal, Luciano Igor de Freitas, esta arte marcial oferece uma série de benefícios. “Fortalece a musculatura, favorece o alongamento, lubrifica as articulações, melhora o equilíbrio do corpo, coordenação motora e a passagem respiratória”, explicou.

Além das melhorias físicas, o professor destaca também benefícios emocionais e mentais. “A maioria das pessoas começa com objetivos físicos e aos poucos alguns buscam o equilíbrio mental e emocional, resultando em maior concentração e controles dos pensamentos. É uma espécie de fusão com a natureza”, afirmou.

Os interessados em iniciar na prática de Tai Chi Chuan podem se dirigir ao Cpics, apresentando o cartão do SUS, documento de identidade com foto e comprovante de residência para realizar o cadastro.

No Equilíbrio do Ser as aulas acontecem nas terças-feiras das 19h às 20h; nas quartas das 8h às 9h e das 19h às 20h; e nas quintas das 17h às 18h. Já no Canto da Harmonia, as aulas acontecem nas terças-feiras das 8h às 9h e nas quintas-feiras das 8h30 às 9h30.

Quem quiser praticar Tai Chi Chuan durante as aulas da Academia da Saúde, deve procurar a equipe do projeto, de segunda-feira à sexta-feira, das 5h30 às 7h30 e das 16h30 às 19h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas