TCE já emitiu mais de 500 alertas a gestores este ano na PB, diz presidente

10
0
COMPARTILHE

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) já emitiu mais de 500 alertas a gestores este ano no estado. De acordo com o presidente André Carlo Torres, a iniciativa previne que falhas constatadas nos balancetes se convertam em um problema maior no futuro.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

André Carlo lembrou que o TCE é o que mais usa esse expediente, que surgiu com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Nossa missão é orientar os gestores como aconteceu, por exemplo, com o presidente da Assembleia, que submeteu a documentação à Corte antes de formalizar o contrato”, disse.

O presidente do TCE disse ainda que a iniciativa vem surtindo efeito, já que os balancetes, mês a mês, vêm apresentando um número menor de falhas. “Em janeiro, por exemplo, registramos 300 falhas, já em março esse número caiu para 100, aproximadamente”, arrematou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas