TCE-PB lança programa de sustentabilidade para incentivar preservação ambiental

6
0
COMPARTILHE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, lançou, nesta segunda-feira (30), um programa que tem como objetivo promover educação para a sustentabilidade e estimular, entre os servidores, mudanças de posturas e hábitos que contribuam para preservação ambiental e redução de gastos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Numa segunda etapa, o Programa de Sustentabilidade do TCE-PB prevê, no âmbito externo, incentivar também as boas práticas de gestão na administração pública que promovam a economia sustentável, o uso de energia de fontes renováveis e o equilíbrio ambiental.

Ao abrir o evento, diante do plenário lotado de servidores, conselheiros e convidados de instituições parceiras (Instituto de Educação Superior da Paraíba -IESP e o SEBRAE), Arthur Cunha Lima, revelou que o TCE já conseguiu uma economia de R$ 215 mil na conta de energia após trocar lâmpadas por luminárias de LEDs e com o funcionamento da mini-usina fotovoltaica. Ele também anunciou o propósito de abolir, em definitivo, o uso de copos descartáveis nas dependências da Corte.

A substituição já começou, mediante entrega, a cada servidor, e para uso exclusivo no ambiente de trabalho, de um copo biodegradável produzido com fibra de coco. “Não é uma postura sustentável continuar adquirindo, todo ano, cerca de 500 mil copos descartáveis plásticos que demoram uns duzentos anos para se decompor, causando danos ao meio ambiente. A troca significará economia de gastos e ajuda a minimizar a poluição”, justificou o conselheiro. “O ambiente de trabalho também exige uma postura de preocupação ambiental por parte dos servidores”, disse.

Ele destacou que o programa simboliza a contribuição para melhorar não apenas o ambiente de trabalho, a qualidade de vida dos servidores, mas tem valor principalmente por seu efeito pedagógico de estimular a consciência e o envolvimento das pessoas, dos gestores, com os hábitos e as práticas de preservação ambiental.

O lançamento do programa, denominado ‘Todos por Um’ foi marcado pela exibição de um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação do TCE-PB e pela apresentação da campanha visual desenvolvida por alunos do IESP, sob a coordenação dos professores Maurício Fernandes, Daniel Costa e Germana Samara, do Curso de Publicidade.

O trabalho é fruto de parceria firmada em convênio assinado pela diretora geral da faculdade, Érika Marques de Almeida, e o presidente Arthur Cunha Lima.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas