TCE realiza discussão do projeto de preservação da barreira do Cabo Branco

6
0
COMPARTILHE

Representantes do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Ministério Público do Meio Ambiente, Ibama e Sudema se reúnem, na próxima sexta-feira (22), para discutir formas de conter a erosão na Falésia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O conselheiro do TCE André Carlo Torres Pontes destaca que a falta de providências e ações que impeçam o processo de degradação da barreira implica em danos não somente ambientais, mas também culturais e econômicos.

“O processo erosivo não ameaça apenas, há muito tempo, um marco geográfico de importância continental. Ameaça, também, um fenômeno da natureza essencial à história, à cultura e ao desenvolvimento econômico da Paraíba, em razão do turismo com suas oportunidades de emprego e renda”, alerta.

Na última segunda-feira, por delegação do presidente Arthur Cunha Lima, o conselheiro André Carlo representou o TCE na visita que representantes da classe política, de órgãos federais, estaduais e municipais, técnicos e ambientalistas fizeram à Barreira do Cabo Branco.

Na ocasião, ele propôs a todos um fórum de debate permanente, com sede no Tribunal de Contas do Estado, dos problemas atinentes a projetos de preservação da barreira do Cabo Branco. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas