TCE reduz gastos em cerca de 30% com luz, água e material de expediente

11
0
COMPARTILHE

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vem conseguindo reduzir em cerca de 30% as suas despesas com o consumo de energia elétrica e de água após adequação em um conjunto de medidas para reduzir os gastos no órgão.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A redução foi estabelecida após uma comparação com o mesmo período de 2015. Além disso, os gastos com materiais de expediente foram reduzidos em quase 50%.

Entre as mudanças que levaram a economia estão a mudança de expediente para turno corrido das 7 às 13, a troca de 1.400 lâmpadas comuns por luminárias de LED e o reaproveitamento de água das chuvas. Além, ainda, da conclusão do processamento eletrônico do Tribunal, que restringiu o uso e circulação de papeis e agilizou a tramitação processual.

Com isso, a conta de luz do TCE-PB caiu de mais de R$ 63,3 mil para R$ 39,3 mil entre maio de 2015 e maio deste ano.


Economia deve aumentar

A economia com luz elétrica, segundo o TCE-PB, ainda não contabiliza a contribuição da mini usina fotovoltaica de 352 painéis solares recém instalada pelo Tribunal e que entrará em operação no dia 30 deste mês.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas