Teatro Lima Penante, na Capital - Divulgação

Teatro apresenta ‘O Auto do Grão Sonhador’, em JP

Espetáculo relata a história do pequenino grão de areia Sonhador, que recebe a visita de um anjo e a missão de levar um presente especial ao menino Jesus

425
COMPARTILHE

Nesta quinta-feira (7), o Teatro Lima Penante, na Capital, oferece uma programação gratuita a partir das 15h. A peça “O Auto do Grão Sonhador” conta no elenco com as crianças da Associação Menores com Cristo (Amecc), de Guarabira.

A direção é de Jucinaldo Pereira, com base na dramaturgia de João Falcão. Partindo do musical infantil “O Pequeno Grão de Areia”, a releitura de Jucinaldo trabalha com os temas da peça original, como autoestima, sonhos, superação, trabalho coletivo e aceitação das diferenças, mas apresenta símbolos e contextos específicos do Natal. Presépio, anjos, pastores, santos e sinos se fazem presentes na montagem.

O espetáculo relata a história do pequenino grão de areia Sonhador, que recebe a visita de um anjo e a missão de levar um presente especial ao menino Jesus, que havia nascido há pouco tempo, sendo guiado por uma estrela. Apesar da relutância de seus amigos, Sonhador não desanima e convence a todos a embarcarem na aventura. “A proposta é fazer as pessoas repensarem por alguns minutos o que simboliza o verdadeiro espírito do Natal, que é o nascimento de Jesus”, destaca.

O espetáculo narra importantes momentos e também usa trechos da Bíblia em meio ao
roteiro. No palco os atores, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
usam os conhecimentos adquiridos nas aulas de teatro, que buscaram estimular a
expressividade corporal e as múltiplas possibilidades de atuação vocal contidas nos pequenos.

* Com colaboração de André Luiz, do Jornal Correio da Paraíba 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas