Teatro inscreve para curso com o bailarino Iure de Castro em CG

0
COMPARTILHE

Ainda há vagas para o curso de férias ‘Workshop de Aperfeiçoamento em Ballet Clássico’ que acontecerá de 9 a 11 de julho em Campina Grande. As aulas serão ministradas pelo bailarino Iure de Castro, no Teatro Municipal Severino Cabral. A inscrição custa R$ 50 e é feita no setor administrativo do teatro.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O curso é destinado a bailarinos de todos os níveis. Das 14 às 15h30, serão ministradas aulas de Ballet Básico. Bailarinos de nível intermediário serão orientados das 15h30 às 17h. Já os professores e bailarinos da Cia de Dança do Teatro Severino Cabral farão o curso das 18 às 20h.

Iure de Castro é campinense, mas deixou a cidade natal quando tinha apenas 12 anos. Ele foi na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, cuja única sede fora da Rússia encontra-se na cidade de Joinville, Santa Catarina. Passou oito anos no local e no ano de sua formatura a escola recebeu a visita de Peter Breuer, diretor da companhia de Salzburg Landestheater na Áustria. Peter ministrou algumas aulas na escola e contratou Yure de Castro para trabalhar em sua companhia, onde ele está até hoje.  

“Sempre tive como meta adquirir um grande conhecimento na área, trabalhar fora do país para que um dia pudesse vir a minha cidade e passar o que sei para outras pessoas e agora estou começando a fazer isso”. 

Para esclarecer dúvidas sobre o workshop e outros cursos ministrados no Severino Cabral, a administração do teatro disponibilizou o telefone (83) 3322.4632.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas