Teatro recebe exposição ‘O Éden das Ideias’ nesta quarta, em CG

0
COMPARTILHE

O Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, dá início neste mês de março às exposições na Galeria de Artes Irene Medeiros nesta quarta-feira (8), com a exposição ‘O Éden das Ideias’, do artista local Erik Kleiver Ferreira, que fica em cartaz até o dia 31. A visitação acontece das 8h às 21h, de terça a domingo, com entrada gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição representa, de maneira minimalista, o modo do artista expressar quão frágil pode ser a realidade sentida através da nossa limitada capacidade humana, desajustando, através de ilustrações em caneta nanquim, o hábito de ver as coisas através das obviedades, provocando, assim, um olhar além do convencional, além do que conhecemos por realidade.

“Pretendo provocar, através dos desenhos, surreais e disformes, a insatisfação referente à essa realidade, à capacidade de criar, de imaginar e de vislumbrar os sentidos e o poder da mente, aguçando a criatividade e abrindo as portas da percepção para novas formas de enxergar o mundo, os seres e as nossas próprias ideias”, explica o artista.

A série de ilustrações, composta por 15 obras, foi toda elaborada no ano de 2016 e é resultado das primeiras experiências de Erik Kleiver com o nanquim. As obras foram produzidas sobre papel e todas possuem as mesmas dimensões (15×20 cm).

Em 2017 devido à grande procura por parte dos artistas e visando oportunizar a todos a direção do teatro expandiu as exposições para a galeria de Artes da Secretaria de Cultura, ao lado do Terminal de Integral. De 09 a 31 estará em exposição à Arte Naif do paulista Carlos Eduardo Diegues Cugler.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas