Técnico vê ‘vacilo’ da seleção sub 20 e foca na reabilitação no Sul-Americano

8
0
COMPARTILHE

Na abertura do hexagonal final do Sul-Americano Sub20, a seleção brasileira estreou com empate. Após abrir 2 a 0 de vantagem, os garotos cederam o empate para o Equador. Apesar do resultado, o time canarinho está na segunda colocação, pois apenas o Uruguai venceu na primeira rodada.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O torneio disputado no Equador terá seu encerramento no dia 11 de fevereiro e os quatro melhores da última fase vão para o mundial da categoria. Analisando o confronto diante dos donos da casa, o técnico Rogério Micale alegou que o time se desconcentrou no início e no final da partida.

“Nós vacilamos na partida. Iniciamos um pouco desconcentrados. Tomamos uma bola na trave antes do primeiro minuto. O Equador teve um domínio até os cinco minutos, mas depois nós nos equilibramos, achamos o tempo do campo, começamos a tocar a bola e impor nosso jogo. O time foi bem, fizemos os dois gols, teve o comando da partida e assim voltou para o segundo tempo até os 25 minutos, mas perdemos o terceiro gol, que poderia matar a partida e em seguida tomamos o gol por um pênalti e na sequência houve um desequilíbrio e nos perdemos na partida”, declarou.

Apesar do resultado, o comandante enfatizou a qualidade dos adversários e pontuou que o empate não foi o pior resultado. “No final o 2 a 2 claro que não é bom. Estávamos ganhando de 2 a 0, mas temos que ver que o Equador é o dono da casa e é uma boa equipe, nos deu trabalho na primeira partida (ainda na primeira fase). Acho que vai ser muito equilibrado o hexagonal. O empate não é um resultado que podemos lamentar tanto”, acrescentou.

Focado para a próxima partida diante do Uruguai, que atropelou a Argentina por 3 a 0, Micale alegou que terá de controlar os erros cometidos na estreia e mostrou-se otimista para conseguir o resultado positivo na quinta-feira (2).

“Temo que primeiro controlar nossos erros. Claro, você ganhando por 2 a 0, acaba saindo decepcionado. É só o início do hexagonal, teve outro jogo com empate, apenas o Uruguai sai com a vantagem. Vamos descansar que é importante, vamos ter um dia para nos preparar e montar a equipe contra o Uruguai. A expectativa é pelo menos repetir a maioria do tempo em que a equipe se comportou bem, estou muito otimista e acredito muito nesse título e na classificação para o mundial”, finalizou.

O Brasil entrará em campo nesta quinta-feira (2), para enfrentar o Equador, às 21h15 (horário de Brasília). Com seis equipes na chave, as quatro melhores se qualificam para a Copa do Mundo Sub20, que será disputada na Coréia do Sul entre 20 de maio a 11 de junho.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas