Moeda: Clima: Marés:
Início Política

‘Tem que ver os empregos’, diz Azevedo sobre nova empresa

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo (PSB), comentou sobre impasse em torno da instalação de um grupo empresarial na cidade de João Pessoa.  Nesta segunda-feira (11), o governador Ricardo Coutinho  anunciou que vai convidar o chefe do Executivo da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), para uma reunião que deve tratar sobre o tema. A Prefeitura de João Pessoa emitiu nota nesta terça-feira (12) para negar que esteja pondo obstáculos para implantação da empresa.

De acordo com João Azevedo, é necessário que se leve em conta os empregos que serão gerados com a instalação da empresa.

“Quando você vê uma grande empresa, como é o caso desse grupo que quer se instalar, e que por questões burocráticas deixa de se instalar, é necessário que se veja a posição. É mais importante nesse momento se gerar mais 500 empregos diretos fora os indiretos, fora os investimentos que serão gerados, fora os recursos recolhidos que serão feitos através de impostos pela própria execução da obra”, disse.

O secretário disse ainda que é preciso encontrar uma solução e verificar qual  a pendência em torno do caso.

“Que se busque uma solução que traga para a Paraíba mais uma grande empresa. É essa a visão. Nós temos que verificar qual é a pendência e o governador do estado está se propondo a fazer esse contato com o grupo”, afirmou.

Entenda o caso

No fim de novembro, a construção da filial do Home Center Ferreira Costa em João Pessoa foi paralisada depois que a prefeitura da Capital decidiu cassar as licenças anteriormente concedidas.

A decisão de embargar a obra teria sido tomada pela prefeitura a pedido do Aeroclube de João Pessoa, sob a alegação de que a construção do empreendimento colocaria em risco a decolagem e pouso de aeronaves.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.