Temer assina obras da BR, visita residencial e inaugura transposição na PB; fotos

0
COMPARTILHE

O presidente Michel Temer (PMDB) reuniu autoridades políticas no interior da Paraíba, nesta sexta-feira (10), para assinar autorização de obras na BR-230, cumprir agenda no Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, e inauguração da Transposição do São Francisco em Monteiro, no Cariri do estado. Veja galeria de fotos e vídeos abaixo. Os eventos terminaram por volta das 16h30.

Leia também:

– Chuvas antecedem chegada da transposição na Paraíba; acompanhe evento

– Senador, Roberto Cavalcanti defendeu a Transposição do São Francisco em 2006

– Multidão assiste ao teste da transposição do Velho Chico para o Rio Paraíba; vídeo

Políticos paraibanos comentam chegada das águas do São Francisco ao estado

‘Transposição inaugura novo ciclo de desenvolvimento’, diz Romero

Temer foi pontual e manteve a agenda divulgada antes da viagem à Paraíba. Perto do fim da manhã, ele desembarcou no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, onde visitou o complexo habitacional e assinou a autorização para as obras da BR-230, nos trechos de João Pessoa e Campina Grande.

O investimento na BR é de R$ 255 milhões que serão para a triplicação do trecho que vai de Cabedelo ao Viaduto do Oitizeiro, em João Pessoa, e na duplicação do trecho que parte de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo (no acesso à BR-412, no Cariri).

No conjunto habitacional, são construídas 4.100 unidades, sendo 3.012 casas e 1.088 apartamentos, por meio do ‘Minha Casa Minha Vida’.

Leia também:

Temer diz que quer ser lembrado na história pelos serviços prestados ao país

Temer diz na PB que ninguém pode ter paternidade da transposição do São Francisco

Após os eventos em Campina, a comitiva presidencial seguiu para os municípios de Sertânia, em Pernambuco, e Monteiro, na divisa entre o estado vizinho e a Paraíba, onde foi feita a solenidade de abertura das comportas que liberaram a água do São Francisco para o Rio Paraíba.

Em sete dias, o açude de Poções, em Monteiro, já estará cheio. “É uma enxurrada de água. Uma coisa emocionante”, disse o presidente sobre o acionamento da comporta que liberou água para chegar até o açude de Poções, em Monteiro. De Poções, em água segue para Camalaú e Boqueirão, o que deve ocorrer nos próximos dois meses.

O presidente brincou, citando dom Hélder Câmara: “Sou como a cana. Quanto mais eu sou moído, só consigo dar doçura”, enquanto discursava.

Temer e o o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estiveram acompanhados de políticos importantes do estado, como os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB); o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB); o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o vice, Manoel Junior (PMDB); do prefeito de Campina, Romero Rodrigues (PSDB) e do vice-prefeito da cidade, Enivaldo Ribeiro (PP); Cícero Lucena; do suplente no Senado Deca do Atacadão; dos deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Daniella Ribeiro (PP), Renato Gadelha (PSC) e vários outros.

Veja fotos e vídeos abaixo.



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas