Temer cancela reunião com governadores

11
0
COMPARTILHE

O encontro marcado entre o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e os governadores nesta quarta-feira (18) foi cancelado. De acordo com matéria publicada no site O Globo, a suspensão da reunião foi motivada pelo desejo de reunir grupos menores de gestores estaduais para analisar os casos e as necessidades específicas de cada um, segundo os perfis dos presídios.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o Correio Online, nesta terça-­feira (17), o presidente anunciou o uso das Forças Armadas nos presídios.Temer afirmou, por meio do porta-­voz, que a crise no sistema prisional atingiu “contornos nacionais” e pede ações “extraordinárias”.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já havia confirmado presença na reunião, onde assinaria acordo se comprometendo a cumprir o Plano Nacional de Segurança Pública. Também estava prevista uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar das obras de transposição do São Francisco, a qual não foi informada se será cancelada.

Lançado este mês, o Plano Nacional de Segurança Pública, uma das medidas defendidas pelo governador Ricardo Coutinho em diversas reuniões de governadores, objetiva a redução do número de homicídios, combate ao tráfico transnacional de drogas e melhora da gestão do sistema penitenciário. Para isso, uma das ações será o núcleo de inteligência integrada, que prevê o compartilhamento de informações com os órgãos de inteligência da União sobre questões referentes, por exemplo, ao tráfico nas fronteiras.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas