Temer dispensa aparição em carro aberto e chega sem faixa presidencial ao desfile de 7 de Setembro

92
0
COMPARTILHE

O presidente Michel Temer abriu mão do tradicional Rolls-Royce na revista à tropa antes do início do desfile militar de 7 de Setembro, em Brasília, nesta quarta-feira. Acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, ele chegou ao palanque de autoridades em carro fechado para comemoração dos 194 anos da Independência.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Antes da execução dos hinos nacional e da Independência era possível ouvir gritos de “fora Temer” e vaias na Esplanada dos Ministérios. Após chegar ao palanque, Temer foi recepcionado pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Também estavam presentes ministros e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Também era esperado que Temer usasse a faixa presidencial pela primeira vez hoje, o que não aconteceu. O adorno desapareceu do Palácio do Planalto e foi aberta uma investigação para apurar o caso. Apenas o broche da faixa foi encontrado, na metade do mês passado, embaixo de um armário.

No desfile do ano passado, a então presidente Dilma Rousseff fez a revista à tropa em carro aberto. O Rolls-Royce já transportou todos os presidentes brasileiros, além de autoridades como a rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, e o presidente francês Charles de Gaulle. O veículo foi doado ao País em 1952, por Assis Chateaubriand.

Após a parada militar, Michel Temer segue no começo da tarde para o Rio de Janeiro, onde participa da abertura dos Jogos Paralímpicos.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas