Temer nomeia presidente da ECT e pode exonerar paraibano de direção nacional

18
0
COMPARTILHE

Ex-deputado e presidente do PSD de São Paulo, Guilherme Campos Júnior foi nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer para exercer o cargo de presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), conforme decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (11).

Leia mais sobre Política no Portal Correio

A mudança pode atingir um paraibano. Rodolfo Ramalho Catão é o vice-presidente nacional de Negócio Postal da ECT e assumiu o cargo, em 22 de dezembro de 2015, por indicação do deputado federal Damião Feliciano (PDT).

Na sessão histórica da Câmara Federal que votou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Damião votou contra o afastamento da petista. O PSD deve fazer as indicações para outros cargos das estruturas do Correios, inclusive nos estados.

Rodolfo Catão foi superintendente da Delegacia do Trabalho na Paraíba, de outubro de 2011 a dezembro de 2015, antes de seguir para Brasília, também por indicação do deputado federal Damião Feliciano.

Guilherme Campos substituirá Giovanni Correa Queiroz, que foi exonerado ainda por Dilma Rousseff, em maio, na semana de seu afastamento da Presidência da República.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas