Temer pede empenho dos atletas na Rio 2016 e cita democracia estável no país

3
0
COMPARTILHE

O presidente interino Michel Temer pediu nesta quarta-feira (13) aos atletas brasileiros que se esforcem por bons resultados na Olimpíada, pois o mundo estará de olho no país, quando os jogos começarem em 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Temer também destacou que a competição vai revelar que o Brasil vive uma “democracia estável” e que “as instituições funcionam”.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Além do empenho, vamos pedir um esforço, uma concentração absoluta porque para nós este é um grande momento do Brasil. É um momento em que 5 bilhões de pessoas estarão assistindo aos Jogos Olímpicos, mas, na verdade, estarão vendo o Brasil. E deverão ver o Brasil, em primeiro lugar, por meio dos seus atletas. Ou seja, cada medalha que nós ganharmos, vamos revelar a pujança do esporte no Brasil”, disse Temer, em uma cerimônia no Palácio do Planalto com cerca de 60 atletas olímpicos.

Sem citar diretamente a crise política com o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, Temer afirmou que os jogos vão mostrar um país que está funcionando. “Quando vocês todos puderem ostentar as medalhas, nós estaremos revelando o Brasil ao mundo, e revelando um Brasil onde a democracia é estável, onde as coisas estão caminhando muito bem, onde as instituições funcionam. Portanto, os senhores serão, durante as Olimpíadas, os embaixadores do nosso país”, acrescentou.

Segundo Temer, o país vive uma “fase de confraternização nacional”, que, em breve, será de “confraternização universal”. “Sempre se diz no esporte que o importante é competir. Para nós, é importante competir, mas também ganhar”, conclui.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas