Temer recebe parlamentares e promete apoiar revisão do federalismo

4
0
COMPARTILHE

O presidente em exercício, Michel Temer, recebeu em audiência nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e presidentes de Assembleias Legislativas, quando foi discutida, entre outros assuntos, a Proposta de Emenda à Constituição nº 47, que trata da divisão das responsabilidades da União com as assembleias sobre questões como direitos processuais, assistência social, trânsito, transporte, licitação e contratação, direitos agrários, entre outros. O texto está em trâmite na Câmara dos Deputados e já foi aprovado na Comissão de Constituição de Justiça, do Senado Federal.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Foi a primeira vez, em 52 anos, que o presidente da República recebeu os parlamentares dos estados para dialogar, o que foi considerado um momento histórico. Para o deputado licenciado Ricardo Barbosa (PSB), presidente da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale, a reunião foi importante porque o presidente Temer prometeu apoio à causa, em defesa do pacto federativo.

Barbosa comentou que o presidente Temer foi bastante receptivo e prometeu empreender todo o esforço no sentido de dialogar com o Congresso Nacional nesse sentido. “O presidente compreendeu que o país, em que pese ser uma república federativa, ainda apresenta distorções. Ele não vê saída para o país que não passe pelo reexame do federalismo e, também, de reformas como a tributária e previdenciária”, contou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas