Temperatura permanece alta na Para?ba e sensa??o t?rmica pode ser de at? 38?C

0
COMPARTILHE

A previsão do tempo para esta quarta-feira é de sol entre nuvens em todo o Estado. De acordo com o setor de meteorologia da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a temperatura deve variar entre a máxima de 36°C, no Sertão, e a mínima de 21°C, no Brejo, mas a sensação térmica pode chegar a até 38ºC.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno, a maior temperatura registrada esta semana ocorreu na cidade de Patos, Sertão paraibano, com 37°C. As máximas anotadas na tarde da segunda-feira (26), foram: 34,7°C, em Cabaceiras; 32,6°C, em Campina Grande; 31,9°C, em João Pessoa; e 31,2°C em Bananeiras. “O tempo deve continuar quente e sem perspectiva de chuvas fortes nas próximas 48 horas”, acrescentou Alexandre Magno.

De acordo com o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno, as temperaturas anunciadas são medidas por termômetros que obedecem a padrões internacionais.

“Eles são diferentes daqueles medidores de temperatura instalados no meio das ruas que informam a sensação térmica para a população. Nesse tipo de leitura, é natural uma variação de dois graus para mais ou para menos. Por exemplo, quando a previsão para o Sertão é de 36°C, a sensação pode chegar facilmente aos 38°C, principalmente se o equipamento estiver exposto diretamente ao sol”, explicou Alexandre Magno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas