Tempo segue fechado h? mais de 72h em JP e Defesa Civil continua alerta

17
COMPARTILHE

As chuvas devem continuar na capital paraibana durante toda a quarta-feira (29), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de céu
nublado a parcialmente nublado e com chuvas no Agreste, Brejo e Litoral. 

Leia também: Frio continua intenso e
chega a 14.1°C no interior da Paraíba; veja previsão

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), os satélites mostram
transporte de umidade vinda do oceano em direção à faixa leste, trazendo chuvas
típicas desta época do ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio  

Ainda conforme a Agência, o mês de julho deve
fechar com índice de chuvas mais de 50% acima da média prevista para a época.
Até a madrugada desta quarta-feira (29), havia chovido 376,1 milímetros durante em João Pessoa.

Riscos

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de João Pessoa (Comdec) permanece em alerta para a possibilidade de ocorrências em áreas de risco. O coordenador do órgão, Francisco Noé Estrela, lembra à população que em caso de qualquer ocorrência, como, por exemplo, a iminência de inundações ou deslizamento de encostas, qualquer pessoa pode acionar imediatamente o órgão, através do telefone 0800 285 9020.

Segundo a Defesa Civil, mesmo com o grande volume de chuvas, atividades realizadas pelo programa ‘JP em Ação’ evitaram maiores danos.  As ações, que são realizadas desde o ano passado, incluem capinação e roçagem, remoção de entulhos, remoção de famílias de residências em risco de desabamento e demolição dessas residências, poda de árvores, limpeza, contenção de barreiras para evitar desabamentos foram realizadas em pontos considerados problemáticos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas