Tenente-coronel recebe medalha em c?mara paraibana e homenageia policiais assassinados

0
COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Guarabira, no Brejo do estado, realizou uma sessão solene, nessa quinta-feira (11), para a entrega da medalha Osmar de Aquino – a mais alta comenda da casa – ao tenente-coronel da Polícia Militar da Paraíba, Souza Neto, que atualmente responde pela função de assessor militar do Tribunal de Contas do Estado ( (TCE).

Leia mais Notícias do Portal Correio

O agraciado aproveitou a oportunidade para se solidarizar com os dois policiais assassinados esta semana em Patos e Santa Rita. “Não poderia deixar de dividir essa homenagem com todos os meus irmãos de farda, mas principalmente com o cabo Ubirajara e o sargento Da Silva por terem contribuído tanto com a instituição que faço parte com muito orgulho”, externou Souza Neto.

A propositura foi do vereador Armando Mallaguty como forma de materializar o agradecimento pelos serviços de segurança desempenhados pelo tenente-coronel em prol da segurança pública da Paraíba.

Souza Neto é natural do próprio município de Guarabira. Ele já participou de vários cursos promovidos por importantes órgãos, a exemplo do Ministério da Justiça, da Força Nacional de Segurança, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope/PMRJ) e da Swat americana. Além disso, tem pós-graduação na área de segurança pública. Em seu currículo, entre outras funções, exerceu o comando em dois importantes Batalhões da Paraíba: o 2º Batalhão (responsável pela segurança em Campina Grande) e o 5º BPM (responsável pelo policiamento da Zona Sul da capital).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas