‘Terão medidas cabíveis’, diz Cláudio Lima se houver policial em fraude em concursos

95
0
COMPARTILHE

O secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, disse ao Portal Correio nessa quinta-feira (11) que não tinha informações sobre policiais ou autoridades de segurança ativos que fossem suspeitos de fraudes em concursos públicos no estado. Porém, se houvesse alguma suspeita, ele explicou que “seriam tomadas as medidas cabíveis”. Nesta sexta (12), dois policiais militares foram presos dentro as investigações da Operação Gabarito, que trata dos crimes em certames.

Leia também:

PMs e irmã do agente Diogo são presos em operação que investiga fraudes em concursos

Servidor do Detran-PB e mais cinco pessoas são presas em nova etapa da Operação Gabarito

O secretário afirmou que se houvesse policiais envolvidos no caso, seriam tomadas as medidas cabíveis, mas não deu detalhes. Ele defendeu que há concursos feitos dentro da legalidade, mas que algumas pessoas fraudaram as próprias provas.

“O concurso em si não pode ser invalidado porque um ou dois entraram de forma fraudulenta. A maioria desses concursos foi feita de forma legal; aqueles que se utilizaram de fraudes certamente serão atingidos”, afirmou o secretário.

A Operação Gabarito começou no início desta semana, com prisões na Paraíba e no Rio Grande do Norte. A Polícia Civil informou que os desdobramentos do caso ainda são extensos e que mais grupos suspeitos podem ser presos. Nesta sexta-feira (12), mais seis pessoas foram presas na investigação, totalizando 25 prisões desde o começo da semana.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas