Terceira etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Remígio

6
0
COMPARTILHE

Remígio, no Brejo paraibano, é a terceira cidade a receber a 11ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio, a partir desta segunda-feira (18). Na programação, que vai até domingo (24), estão previstas apresentações culturais, festivais expositivos de gastronomia, artesanato e artes plásticas, além de apresentações de cantores como Chico César e Assissão.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A 150 km de João Pessoa, Remígio é um dos nove municípios (Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande) que integra a rota Caminhos do Frio. Este ano o evento foi aberto no dia 4 de julho, em Areia, e se estenderá até 4 de setembro, na cidade de Alagoa Nova. “Cada uma das cidades que integra o Festival sedia por uma semana uma programação cultural diversificada. Este ano, a rota cultural já aconteceu em duas cidades: Areia e Pilões”, explicou Sergeston Silvestre, presidente do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano, entidade responsável pela organização da Rota Cultural.

Sergeston Silvestre informou que na abertura do evento, em Remígio, estão programadas as apresentações da Filarmônica Municipal, às 20h, seguida a da Orquestra Sanfonina de Remígio, Duedo. Estão previstas também apresentações de Mané da Paraíba e Contadora de História Josicleide Cabral, no Centro Pastoral João XXIII, além de oficinas e feira de gastronomia e artesanato na Vila Cultural.

A programação do evento pode ser acessada pelos turistas por meio do site www.brejoparaibano.com, além do aplicativo Caminhos do Frio para o sistema Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.

O Festival conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae, Associação Turística Cultural e Rural de Areia (Atura) e prefeituras dos municípios participantes do evento.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas