Termina etapa da Borborema da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga

5
0
COMPARTILHE

A Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga 2016 etapa da Borborema foi decidida no sábado (16), no estádio Amigão, em Campina Grande. O Centro Sportivo Emanuel, do bairro das Malvinas venceu, pelo placar de 2 a 1, a Escolinha 100% Nordeste H12, que é do Distrito Mecânico, e representará a região na fase final da competição, que deverá acontecer no mês de outubro. Os gols da partida foram anotados por: Jordan e João Paulo, para o time campeão, enquanto que João Victor marcou para o vice.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

Antes da bola rolar, Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), organizadora do evento, prestou uma homenagem ao desportista José Santos, que foi o dirigente que mais venceu campeonatos paraibanos, totalizando 11 títulos, quando esteve a frente do departamento de futebol do Treze, Campinense e Botafogo, nas décadas de 60, 70 e 80. O homenageado e o secretário, ainda deram o chamado “ponta pé inicial”, gesto simbólico, que antecede o jogo.

“José Santos prestou um relevante serviço ao esporte, não só de Campina Grande, como também, da Paraíba, pois como supervisor, foi campeão 11 vezes pelos três maiores clubes do nosso estado, sem falar de um grande descobrir de novos talentos que o foi. O Governo do Estado por meio da Sejel, presta essa homenagem por saber o quanto ele contribuiu para o engrandecimento do nosso futebol”, frisou Bruno Roberto.

Sobre a competição, o gestor parabenizou às equipes e destacou a valorização nas categorias de base. “Essa Copa, que vem sendo realizada desde 2013, nas 14 regiões da Paraíba, vem fazendo que as equipes profissionais e amadoras valorizem a categoria de base, já que é até 15 anos. Parabéns à equipe campeã Centro Emanuel e também a 100% Nordeste, que soube usar o espírito do esporte, pois só em chegar numa final, já tem grande mérito”, disse.

Além do secretário Bruno Ruberto, estiveram presentes: o coordenador geral da Copa, professor Mineiro; o ex atleta campeão brasileiro e paulista pelo São Paulo de 1991, Suélio Lacerda, além do empresário e ex gestor do Campinense, José do Egito. “Nesses realizações, mais de cem atletas saíram da Paraíba para jogar em outros centros do futebol brasileiro”, concluiu o secretário.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas