Termina indulto natalino e 800 apenados devem retornar às prisões da Paraíba

9
0
COMPARTILHE

Terminou nesta segunda-feira (26) o indulto natalino concedido a 800 presos dos regimes semiaberto e aberto na Paraíba. Os apenados devem retornar às suas respectivas unidades prisionais, sob pena de serem considerados foragidos. Confira abaixo vídeo da TV Correio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário na Paraíba, João Paulo Barros, o índice de retorno dos presidiários é quase total. “No ano de 2015, a título de exemplo, menos de 1% não retornou ao cárcere”, disse o gerente.

“São pessoas que já estão no convívio social diariamente e só se recolhem no período noturno às unidades prisionais”, acrescentou João Paulo, referindo-se aos apenados que são beneficiados com o indulto, que devem seguir regras como recolhimento às residências deles entre as 22h e as 5h, a não ingestão de bebidas alcoólicas, a não participação em eventos públicos e vedação à presença deles em bares.

“Essas regras precisam ser cumpridas e elas são fiscalizadas pelos poderes policiais. Qualquer descumprimento vai acarretar na regressão para o regime fechado”, concluiu o gerente.

Confira vídeo da TV Correio:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas