Termina rebeli?o e policiais entram no Serrot?o para revistar pavilh?es, em Campina

9
0
COMPARTILHE

Uma rebelião foi registrada na manhã desta segunda-feira (27) no presídio Serrotão, em Campina Grande. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wagner Dorta, o fato foi motivado por uma mudança de regras que desagradou os apenados da unidade. Até as 8h30, não havia registro de danos materiais às dependências da prisão. Assessoria do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes confirmou que um apenado da penitenciária foi baleado. Às 13h20, policiais estavam dentro do presídio fazendo revistas nos pavilhões.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Houve mudança de regras em relação ao banho de sol. É por pavilhão agora. Antes era generalizada”, explicou o secretário, revelando a motivação da ocorrência. Ele disse que negociações eram feitas pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais e pela Força Tática Penitenciária, com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O Hospital de Emergência e Trauma informou que o preso ferido deu entrada no setor de emergência às 8h, vítima de arma de fogo, mas não confirmou se o caso estava necessariamente ligado ao motim. O secretário, no entanto, afirmou que desconhecia o fato de que algum detento teria sido baleado.

Dorta informou, às 8h30, que detalhes da situação ainda estavam sendo apurados. O Trauma de Campina Grande declarou que o estado do preso que deu entrada na unidade de saúde é grave.

Até as 13h20 desta tarde, policiais estavam dentro do presídio realizando revistas nos pavilhões para tentar encontrar objetos ilícitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas