Tia “chegou, chegando”

0
COMPARTILHE

Tia Eron, deputada federal, até bem pouco tempo uma completa desconhecida, mas que conseguiu ‘fechar’, ou melhor, rodou a saia como uma boa baiana, com a cara dos colegas parlamentares na sessão de ontem do Conselho de Ética da Câmara, que tenta votar o relatório que pede a cassação do mandato de Eduardo Cunha, presidente da Casa e que está afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Semana passada, disseram até que a mulher havia sido abduzida – o que ela negou ontem na reunião -, confinada, treinada e até tida como a carta na manga de Cunha, para salvá-lo da cassação. Se Tia está com essa bola toda, não sei. Eu só sei que manobras não faltaram para que isso a discussão se estendesse.

Pois bem, Tia Eron foi a reunião e “chegou, chegando”. Disse não entender como é que o processo se arrasta há sete meses e ainda não se resolveu. Distribuiu alfinetadas e disparou: como a maioria são homens, não entendem o que é gestar.

E os parlamentares… Ah! Esses ouviram, quietos, só reclamando quando a mesma pediu mais tempo para falar. A deputada citou nome a nome, direcionou os discursos. Parece até que no tal confinamento ficou só estudando quem era quem. E a lição de casa foi bem feita.

Primeiro, a parlamentar do PRB disse que foi orientada pelo presidente da legenda a votar de acordo com a consciência e que assim iria fazê-lo. Pelo menos, ei de concordar com Tia sobre o parto. Se pelo menos fosse normal, mas nem a fórceps está funcionando.

Verba 1

Durante café junino, com a participação da imprensa e de colegas parlamentares, o deputado Gervásio Maia Filho classificou de ‘absurda’ a retenção de recursos garantidos ao Governo do Estado, pelo Ministério das Cidades. A verba destinada ao Viaduto do Geisel, segundo o ministério, é liberada com base na medição.

Verba 2

“A classe política precisa se unir após essas eleições, mesmo em virtude embates, o que deve prevalecer é a coletividade”, disse Gervásio Maia, que assume a presidência da Assembleia em 2017.

Suspeição

O TCE-PB tem na pauta de julgamento de hoje o segundo pedido de suspeição contra o conselheiro Fernando Catão pelo governador.

Combate…

Integrantes da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, se reuniram ontem com o procurador Regional Eleitoral da Paraíba, João Bernardo da Silva. Na pauta, projeto da Ordem de combate ao Caixa 2.

…ao caixa 2

O lançamento está previsto para o dia 29 deste mês, e deve contar com a presença do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamchia.

“Ler para o futuro”

Mais de 250 livros já foram doados e estão sendo utilizados na unidade penitenciária Julia Maranhão de João Pessoa. Trata-se do projeto “Ler para o Futuro”, uma parceria entre a Vara de Execuções de Penas Alternativas da Capital do TJPB a Penitenciária. As apenadas agradecem.

PSDB em Patos 1

A presidente estadual do PSDB Mulher, a ex-deputada Iraê Lucena, está convocando para o 2º Encontro Estadual das Mulheres, próximo domingo, na Câmara Municipal de Patos.

PSDB em Patos 2

Por falar em PSDB e em Patos, PSB e PMDB já saíram na frente e lançaram nomes, mas o ninho tucano ainda não se posicionou sobre o pré-candidato a prefeito.

PT 1

O PT agendou, para o próximo sábado, um Encontro Municipal de Definição de Candidaturas do PT de João Pessoa. A princípio, o pré-candidato é Charliton Machado.

PT 2

Pela resolução do próprio PT, o partido só poderá se coligar com o PSB, que tem pré-candidato a prefeito, com o PDT, que apoia o PSB, e com o PC do B. Tá complicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas